Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Irã hackeia câmeras dos portos de Haifa e Ashdod, em Israel

Fonte: MEMO (25 de fevereiro de 2022)

Nesta quarta-feira (23), hackers filiados à Guarda Revolucionária do Irã divulgaram vídeos obtidos de câmeras de segurança dos dois maiores portos de Israel, além de detalhes de centenas de trabalhadores das instalações.

 

Segundo o jornal Times of Israel, o grupo alegou hackear o circuito interno dos portos de Haifa e Ashdod, ao compartilhar as imagens em grupos do Telegram. Os registros mostram profissionais em seus escritórios e nos portões de acesso.

 

Informações pessoais, incluindo documentos de identidade, foram também divulgados. Autoridades portuárias, todavia, negaram à televisão israelense que os registros foram apreendidos de suas câmeras de segurança, mas sim de uma empresa terceirizada.

 

Segundo informações, as imagens são datadas e a invasão ocorreu em março de 2014.

Contudo, não há detalhes de como os hackers conseguiram obter as informações pessoais.

 

Pesquisadores da agência de segurança SentinelLabs identificaram uma suposta “ameaça alinhada a Teerã” na região do Oriente Médio e nos Estados Unidos.

 

O grupo foi batizado de “TunnelVision” devido ao uso de ferramentas de tunelamento em operações de ransomware, ao explorar vulnerabilidade na biblioteca Log4j.

 

Segundo as informações, o vazamento de ontem foi uma retaliação a uma invasão israelense a portos iranianos. Em 2020, os computadores que regulam o tráfego naval no porto de Shahid Rajaee, no estreito de Ormuz, travaram simultaneamente.

 

Israel é também suspeito de invadir instalações nucleares iranianas, no último ano.