Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Porto de Santos recebe embaixador das Ilhas Fiji

Fonte: Porto de Santos (05 de dezembro de 2017)

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) recebeu, nesta segunda-feira (04/12), o embaixador Cama Tuiqilaqila Tuiloma, das , país da Oceania. Ele foi recebido na empresa pelo presidente José Alex Oliva e pelo diretor de Relações com o Mercado e Comunidade, Cleveland Sampaio Lofrano.
Conforme o embaixador Tuiloma, o objetivo da visita é conhecer o Porto de Santos como um possível parceiro logístico do Porto de Suva, capital daquela nação: “Estamos trabalhando para tornar Fiji um ‘portão de entrada’ do Oceano Pacífico”, afirmou ele. O diplomata explicou que seu país quer aproveitar a vantagem geográfica de estar aproximadamente a meio caminho entre as Américas e a Ásia.
O presidente da Codesp, José Alex Oliva, agradeceu a presença do embaixador de Fiji e sugeriu a visita de uma delegação de empresários daquele país ao Porto de Santos. O embaixador afirmou que vai levar a sugestão ao seu governo.
Após a visita à sede da Companhia Docas, Cama Tuiloma fez um roteiro embarcado pelo canal do Porto de Santos. A visita do representante de Fiji foi acompanhada por José Newton Barbosa Gama, chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria Nacional de Portos do Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil.