Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Francisval Mendes participa de conferência sobre portos no Panamá

Fonte: Antaq (09 de outubro de 2017)

O diretor da ANTAQ, Francisval Mendes, participou da III Conferência Hemisférica sobre Competitividade, Inovação e Logística: Gestão Abrangente de Portos para Maior Eficiência, que acontece até hoje (6), na cidade do Panamá, Panamá.
O evento é organizado pela Comissão Interamericana de Portos da Organização dos Estados Americanos e pela Autoridade Marítima do Panamá. O objetivo da conferência é criar uma plataforma de diálogo entre autoridades governamentais e o setor privado sobre operações portuárias inovadoras e eficientes, com uma visão holística que promova o aumento da competitividade da região.
Em 3 de outubro, Mendes participou de uma visita técnica às eclusas Águas Claras, que fazem parte do projeto de expansão do Canal do Panamá. Essa visita foi organizada pela Autoridade Marítima do Panamá.
O diretor da ANTAQ destacou a conferência, como evento para troca de experiências e informações. “Estamos no início de um período de transformação global, caracterizada pela convergência das tecnologias digitais, físicas e biológicas. No mundo de hoje, incentivar a inovação tecnológica em infraestrutura portuária, logística e conectividade física dentro do setor portuário marítimo é especialmente importante para encontrar novos rumos de crescimento”.
Para Mendes, a competitividade, um dos pilares do evento, é um fator importante para enfrentar os desafios socioeconômicos globais e incorporar apoios, além de divulgar operações inovadoras dentro de uma visão estratégica.