SOPESP e SINTRAPORT assinam Convenção Coletiva de Trabalho
(09 de outubro de 2025)
Período de negociação durou 5 anos e reuniu forças de ambos os sindicatos
O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) e o Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários em Geral nas Administrações dos Portos, Terminais Privados e Retroportos do Estado de São Paulo (SINTRAPORT) firmaram, na tarde desta quarta-feira (09/10) a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 2025/2027.
A cerimônia de assinatura ocorreu na sede do SOPESP, contando com a presença dos presidente das entidades, Régis Prunzel, representante do SOPESP e Miro Machado, representante do SINTRAPORT. O período de negociação durou 5 anos e reuniu forças de ambos os sindicatos.
Também participaram da cerimônia o Diretor-executivo Ricardo Molitzas, a Gerente-executiva Fabíola Dourado, a assessora jurídica Dra. Gislaine Heredia, e o conselheiro e representante do OGMO Santos Robson Bissani.
Conforme o presidente do SOPESP, Régis Prunzel, a assinatura desta Convenção Coletiva de Trabalho simboliza a relação de transparência e confiabilidade no processo de negociação.
“Foram várias conversas, diversos pontos levados pelas partes e um extenso período de negociação para chegarmos a esse momento. Conseguimos avançar em pautas importantes que visam melhorar as condições de trabalho e fortalecer o diálogo entre os operadores portuários e a categoria profissional. Quando se chega em um acordo é o ponto de equilíbrio entre ambos os lados.” – afirma.

Imagem: SOPESP