Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Espanha ultrapassa Itália em número de casos de coronavírus

Fonte: Santaportal (06 de abril de 2020)


 
MUNDO – A Espanha ultrapassou a Itália no número total de casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), de acordo com os dados informados pelo Ministério da Saúde do país ibérico. Ao todo, são 135.032 contaminados contra 128.948 na Itália.
 
Apesar da alto número de transmissões, os espanhóis começam a sentir os benefícios do isolamento social e contabilizam, há quatro dias consecutivos, queda nos números de mortos – o que indica que a curva está começando a estabilizar e cair.
 
Nesta segunda-feira (06), foram confirmadas 637 vítimas da Covid-19, o menor número desde 24 de março e o segundo dia consecutivo em que os falecimentos não passam dos 700. Ao todo, o país contabiliza 13.055 vítimas – contra 15.887 da Itália. Os números dos italianos são atualizados todos os dias às 18h (13h no horário de Brasília).
 
O país com mais casos da doença continua sendo os Estados Unidos, com 337.933 contaminações – mais que o dobro dos espanhóis. As mortes chegam a 9.653 no território norte-americano.
No mundo, já há quase 1,3 milhão de casos do novo coronavírus, com 70.482 mortes confirmadas e 270.249 pessoas curadas, de acordo com os dados do Centro Universitário John Hopkins.