SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   26ª edição da Intermodal South America está marcada para março

26ª edição da Intermodal South America está marcada para março


Fonte: A Tribuna on line (14 de fevereiro de 2020 )
26ª Intermodal South America está marcada para março ((Foto: Divulgação/Intermodal 2019)

 

A 26ª edição da Intermodal South America, o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, acontecerá de 17 a 19 de março, na São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. Segundo a organização, essa edição ampliou o número de expositores, de 400 para 450, vindos de 37 países. E acontecerá em meio a sinais de retomada de confiança do mercado na economia brasileira, apontando para um cenário promissor, cercado de projeções positivas.

 

“Estamos muito animados com esta edição da Intermodal. Temos mais de 98% da área de exposição já comercializada e o interesse e expectativa das empresas são intensos. Em 2020, teremos um contingente único de 450 marcas expositoras que representam, ao todo, 37 países, com o que há de mais inovador em termos de soluções para a logística de cargas”, destaca o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Exhibitions, organizadora do evento, Hermano do Amaral Pinto Jr.

 

Em sua última edição, a feira reuniu mais de 400 marcas expositoras, de 22 países e atraiu mais de 38 mil profissionais.

 

Os expositores vão mostrar inovações e novas tecnologias, além de lançar produtos e serviços para gestão e movimentação de cargas em armazéns, unidades fabris e centros de distribuição, abrangendo a Intralogística. Especificamente sobre tecnologia, a Intermodal 2020 reunirá desenvolvedores e fornecedores de tecnologia da informação (TI), telemática, segurança, e-commerce, softwares e sistemas em geral.

 

Na área de transporte, o salão receberá companhias dos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, assim como empresas especializadas em serviços logísticos no geral, que atuam com eficiência dentro e fora do Brasil.

 

Durante o evento, ocorrerá mais uma edição da Conferência Nacional de Logística (CNL), em parceria com a Associação Brasileira de Logística (Abralog). Neste ano, serão debatidos temas como transformação digital e a logística 4.0 na cadeia de suprimentos, da intralogística, da mobilidade urbana, da gestão de transportes terrestres, aeroportos e terminais privados e internacionais. Assim como sobre o futuro e a tecnologia disruptiva.

 

Estão confirmados, como palestrantes da CNL deste ano, o ministro da Infraestrutura, Tárcisio Gomes de Freitas; o presidente da Confederação Nacional de Transporte, Vander Costa; o diretor de logística da PepsiCO, Eduardo Sacchi; o diretor executivo de supply chain do Carrefour, Marcelo Lopes; o diretor de logística da Natura, Nestor Felpi; o diretor executivo de supply chain da Cargill, João Paes de Almeida; o diretor de logística do Magazine Luiza, Luis Kfouri; e o diretor executivo de supply chain do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Arantes.

 

Para obter ingressos, se credenciar como expositor, checar a programação completa da feira e obter mais informações sobre o evento, está disponível no site: https://www.intermodal.com.br/pt/home.html


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais