SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CNT confirma participação no Fórum Nacional Santos Export

CNT confirma participação no Fórum Nacional Santos Export


Fonte: Fórum Santos Export (12 de setembro de 2019 )

A Confederação Nacional do Transporte (CNT), entidade máxima de representação do transporte brasileiro, é também patrocinadora do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

A Confederação trabalha ativamente para que a atividade transportadora se fortaleça e avance de forma estratégica e sustentável, defendendo os interesses do setor e atuando na produção de informação e na realização de projetos voltados a apoiar a gestão dos negócios e o desenvolvimento do transporte nacional.

 

“Apesar de alguns avanços, o Brasil ainda é carente de infraestrutura de transporte. Temos observado um movimento de priorização de investimentos nesse setor, mas as nossas necessidades ainda são muitas”, afirma o presidente da CNT, Vander Costa. Somente no setor portuário, o Plano CNT de Transporte e Logística, divulgado pela Confederação em 2018, elenca 248 projetos prioritários com investimentos mínimos necessários de R$ 133,3 bilhões.

 

De acordo com Costa, a participação da Confederação na Santos Export complementa o trabalho que vem sendo realizado pela instituição em busca do aprimoramento de políticas públicas que possam tornar a atividade portuária nacional mais produtiva. “Sabemos da importância do transporte para a economia nacional. Afinal, o transporte move o Brasil. Por meio do transporte, a nossa produção alcança o mundo, e o sistema portuário nacional tem papel preponderante nesse cenário. Debater melhorias e soluções para os nossos entraves é o caminho para conquistarmos destaque no cenário mundial”.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais