Preços futuros do açúcar e café fecham em alta na ICE
Fonte: Moneytimes (28 de janeiro de 2021)
Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram nesta quarta-feira, com operadores apontando para um viés de alta no mercado, enquanto os preços do café também subiram.
Açúcar
O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,06 centavo de dólar, a 15,80 centavos de dólar por libra-peso.
Operadores disseram que o açúcar mantém um viés de alta, já que fundos seguem interessados em commodities, mas que é improvável que as máximas de três anos e meio vistas em meados de janeiro sejam testadas no futuro próximo, diante de chuvas impulsionando o desenvolvimento da cana no Brasil e exportações contínuas da Índia.
O início da nova temporada do açúcar no Brasil deve atrasar por causa do desenvolvimento mais lento dos canaviais, disse a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) nesta quarta.
A estatal indonésia Bulog abriu uma licitação internacional para adquirir e importar 53 mil toneladas de açúcar bruto, disseram operadores europeus.
