Exportação de suco de laranja do Brasil cai 23,5% no 1° semestre da safra 2020/21

Fonte: Moneytimes (20 de janeiro de 2021)

Segundo a associação, em 30 de junho de 2019 os estoques globais de suco de laranja em poder das empresas associadas à CitrusBR eram de 253.181 toneladas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)


 
As exportações de suco de laranja do Brasil (FCOJ equivalente a 66º Brix) atingiram 497.490 toneladas de julho a dezembro, primeiro semestre da safra 2020/21, queda de 23,5% ante mesmo período da temporada anterior, quando a produção foi maior, disse nesta terça-feira a associação de exportadores do setor CitrusBR.
 
“Na safra passada tivemos uma produção de 1,2 milhão de toneladas de suco, 37,4% acima do período anterior. Isso permitiu recompor os estoques internacionais de suco brasileiro”, disse o diretor-executivo da CitrusBR, Ibiapaba Netto, em nota.
 
O mesmo cenário já havia sido visto em novembro, quando a entidade reportou queda nos embarques dos quatro primeiros meses da safra.
 
Segundo a associação, em 30 de junho de 2019 os estoques globais de suco de laranja em poder das empresas associadas à CitrusBR eram de 253.181 toneladas.