SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Pianc confirma palestra no Fórum Nacional Santos Export

Pianc confirma palestra no Fórum Nacional Santos Export


Fonte: Fórum Santos Export (14 de agosto de 2019 )

O vice-presidente da Associação Mundial de Infraestrutura de Transporte Aquaviário (Pianc, na sigla em inglês), Nicholas Pansic, vai falar sobre o tema “Sustentabilidade ambiental e gestão de portos” e sobre como funciona a entidade durante o Momento Pianc, no dia 8 de outubro, às 18 horas, na 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

Ele estará acompanhado da capitão-tenente Adriana Pina, da Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil, da chefe de Gabinete da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Jacqueline Andrea Wendpap e da Diretora de Infraestrutura da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Jennyfer Tsai.

 

A Seção Nacional da Pianc foi criada em maio deste ano, em reunião entre a Marinha do Brasil e a Antaq, na presença do diretor-geral, Mário Povia, da chefe de Gabinete, Jacqueline Andrea Wendpap, e da coordenadora de Relações Internacionais, Ana Higa, que representaram a Antaq e com a presença do diretor da DPC, vice-almirante Roberto Gondim (na foto).

 

Segundo informações da Antaq, a Pianc é a organização global que fornece orientação para a infraestrutura de transporte marítimo sustentável de portos e hidrovias. É também um fórum onde profissionais de todo o mundo se unem para prestar consultoria especializada em infraestrutura econômica com o intuito de desenvolver o transporte aquaviário.

 

Para a Antaq, “o estabelecimento da Seção Nacional da Pianc no Brasil contribuirá para o crescimento do transporte aquaviário, para maior interação entre as autoridades competentes, instituições públicas e privadas partícipes dos estudos técnicos necessários, e, principalmente, para a implementação de novas tecnologias nos portos nacionais sem o comprometimento da segurança da navegação”.

 

Fundada em 1885, a Pianc é parceira de governos e da iniciativa privada para projetos, desenvolvimento e manutenção de portos, hidrovias e áreas marítimas


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais