SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Cargill apoia prêmio internacional de sustentabilidade

Cargill apoia prêmio internacional de sustentabilidade


Fonte: Cargill (14 de agosto de 2019 )

A Cargill – empresa de alimentação presente no Brasil há 54 anos – foi uma das apoiadoras do 1º SDG Tech Awards Brasil. A premiação, promovida pela Sustainary em Curitiba (PR), aconteceu no Conecta (https://startup.sebraepr.com.br/conecta/), que é o principal evento de startups do Paraná, e no qual a Cargill também participou dos painéis de Open Innovation e Sustentabilidade na Indústria. A premiação tem como foco destacar iniciativas alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU. 

 

A startup Sintecsys foi vencedora em “Soluções Digitais” e Blend-Edu foi vencedora em “Diversidade”, ambas participarão de missão de negócios e inovação em Copenhague, na Dinamarca, país reconhecido por ser um dos mais sustentáveis do mundo.

 

“Nós, da Cargill, buscamos constantemente soluções inovadoras para cumprir a missão da Companhia em alimentar o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Participar de eventos como este e apoiar iniciativas sustentáveis é um importante passo para atingir nosso propósito”, Yuri Feres, diretor de responsabilidade corporativa e desenvolvimento sustentável da Cargill para América Latina.

 

Em Novembro, representantes das seis startups que se destacaram na categoria “Soluções Digitais” Agryo – DF, Ecofood – PR, NetwordAgro – PR, Pixforce – RS, Sintecsys – SP, Tbit – MG, participarão de um programa de mentoria realizado pela equipe de inovação e gerentes de negócios da Cargill em São Paulo (SP). “O objetivo do Bootcamp é avançarmos em nossa agenda de inovação digital dando oportunidade a gestores da empresa se desenvolverem e mentorarem soluções digitais de alto impacto para os objetivos de desenvolvimento sustentável”, explica João Alexandre Carvalho, Advisor de Estratégia e Inovação Digital da Cargill para América Latina.

 

Conheça as seis iniciativas que participarão do Business Model Innovation Bootcamp da Cargill:

 

Sintecsys: oferece uma solução de monitoramento de incêndios com rápida resposta e localização exata e emissão de alertas. A empresa tem atuação nacional especialmente com empresas dos setores de papel e celulose e produção de cana de açúcar, já começa a atuar no mercado internacional e a atuar no monitoramento de áreas de reserva e parques.

 

Agryo: Plataforma que gera com precisão pontuações de crédito e perfis de risco dos agricultores e suas operações agrícolas existentes. Permite que os credores e as instituições financeiras garantam seus empréstimos contra rendimentos futuros como garantia e dê aos agricultores acesso ao capital necessário para o crescimento de suas operações.

 

Ecofood: tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos no planeta, combater a fome e a emissão de gases poluentes. Isso é feito viabilizando a aquisição de comida excedente, porém de excelente qualidade, a preços reduzidos através de em um aplicativo. 

 

NetAgro: Permite monitoramento de solos e lavouras na palma da mão com elementos IoT e AI integrados a monitoramento contínuo de dados, com sensores de proximidade, variáveis georreferenciadas, atributos do solo e suas dependências. Utiliza as informações percebidas em um ambiente de gerenciamento integrado com o objetivo de otimizar o uso de insumos.

 

Pix Force: desenvolve visão computacional baseada em inteligência artificial visando aumentar a eficiência e a sustentabilidade em vários setores, como infraestrutura e indústria 4.0, agrícola e florestal, um dos serviços ajudar empresas, governos e ONGs a identificar invasões, desmatamento ilegal e incêndios.

 

Tbit: É uma startup que aplica visão computacional e inteligência artificial para desenvolver processos de avaliação de qualidade, permitindo otimização, padronização e rastreabilidade em processos para o Agronegócio. Atualmente iniciou a exportação de seus equipamentos para os Estados Unidos e Mercosul, e em breve iniciará para Europa.

 

SDG Tech Awards Brasil

O 1º SDG Tech Awards Brasil, premiação da organização dinamarquesa Sustainary para iniciativas sustentáveis, aconteceu dentro do Conecta 2019, no Sebrae/PR, em Curitiba (PR). Ao todo, 106 projetos de todo o Brasil foram inscritos para o prêmio. As próximas edições serão realizadas em Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Interessados podem inscrever iniciativas no site da Sustainary.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais