SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Preços do milho seguem em alta no Brasil

Preços do milho seguem em alta no Brasil


Fonte: Grupo Cultivar (13 de agosto de 2019 )
Alta do preço externo e apreciação do dólar impulsionam valores no Brasil.

Os preços do milho voltaram a subir no Brasil nos últimos dias. Segundo colaboradores do Cepea, a influência veio das altas internacionais (CME Group) e da valorização do dólar frente ao Real, que, por sua vez, também impulsionaram as cotações nos portos brasileiros. Diante disso, produtores nacionais se retraíram do mercado, à espera de novas altas.

 

Do lado da demanda, compradores se mostram abastecidos para o curto prazo, atentos às entregas de produtos contratados. Estimativas indicando produção e exportação recordes na temporada 2018/19 também afastaram parte dos demandantes do mercado. Assim, entre 2 e 9 de agosto, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) avançou 2,1%, fechando a R$ 36,61/saca de 60 kg na sexta-feira, 9.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais