Porto de Setúbal conquista novas linhas

Fonte: Jornal da Economia do Mar (07 de fevereiro de 2019)


O ano de 2019 arrancou com boas notícias para o porto de Setúbal, que se traduzem na conquista de duas novas linhas regulares e no regresso de uma linha de transporte de contentores, informou a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).
 
Uma das novas linhas é a Iberia+Med+Aegean & Black Sea, da Neptune Lines Shipping (ro-ro), agenciada pela Navigomes. Tem “escalas trimensais, com os navios Neptune GaleneNeptune KefaloniaMonza ExpressNeptune IliadViking Coral e Neptune Hellas, oferecendo ligações ao norte de África e Mediterrâneo”, refere a APSS.
 
A outra nova linha é a MAPT, da Wec Lines (contentores), agenciada pela Iberolinhas Portugal, e que “oferece escalas quinzenais, servida pelo navio CONMAR FJORD, com ligações a Casablanca (Marrocos)”, refere a APSS.
 
Entretanto, regista-se o regresso da linha de transporte de contentores da Arkas Line, “agenciada pela Arkas Portugal, com escalas quinzenais” e que “tem afectados os navios HILDE A e CORELLI”, ligando Setúbal a portos do norte de África e Mediterrâneo, esclareceu a APSS.
 
“São notícias muito positivas e que aumentam a competitividade do porto de Setúbal, com oferta de serviços cada vez mais adaptados às necessidades dos seus parceiros”, refere a APSS, sublinhando também que transmitem “um sinal de confiança após as perturbações sentidas no final do ano transacto”.