ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   SOPESP recebe da Capitania dos Portos livro “Amazônia Azul”

SOPESP recebe da Capitania dos Portos livro “Amazônia Azul”

O Conselho Diretor do SOPESP recebeu das mãos da Autoridade Marítima, o capitão dos Portos, capitão de mar e guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho, o livro “Amazônia Azul – a última fronteira”, entregue ao Presidente João Almeida, durante encontro na sede do SOPESP no dia 26 de outubro.

O livro foi produzido pelo Centro de Comunicação da Marinha e trata da área protegida da plataforma marítima brasileira de 4,5 milhões de quilômetros quadrados e que corresponde a 52% do território brasileiro e que ficou conhecida como Amazônia azul, por sua riqueza e grande potencial. Com o livro, a Marinha pretende informar e conscientizar a sociedade sobre a importância de defesa desse patrimônio.

Com imagens e informações, o livro ressalta a necessidade de gerenciar e aproveitar as riquezas dessa área. Ao receber o livro, o Presidente João Almeida ficou muito lisonjeado com o presente.

Estiveram presentes pelo SOPESP, além do Presidente, o 1º Vice-presidente Joaquim Sepúlveda, o 2º Vice-presidente Marcos Medeiros. Os membros do Conselho Diretor Luiz Araújo, Carlos Couto, Eliezer da Costa Giroux e Rodrigo Lima, Hollanda representando Antonio Carvalhal, o Diretor-executivo José dos Santos Martins e o Gerente-executivo Thiago Robles.