ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   SOPESP participa de painel no Santos Export

SOPESP participa de painel no Santos Export

O presidente do SOPESP, João Batista de Almeida Neto foi um dos palestrantes no 15º Santos Export – Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, realizado nos dias 11 e 12 de setembro no Mendes Convention Center, em Santos.

Ele participou do painel “Um novo modelo de dragagem – uma evolução necessária”. João Almeida fez questão de falar sobre o SOPESP, no que se refere às atividades da entidade, colocando-a à disposição de todos, e tratou da importância de se alcançar a gestão privada dos serviços de dragagem de acesso ao Porto de Santos, tema principal do painel.

O SOPESP, ao lado de outras entidades como a FENOP, em recente reunião em sua sede foi o principal articulador da ideia de se privatizar esses serviços, de modo planejado, para se garantir, no futuro, a normalização do calado e o respeito à programação dos navios.

A ideia da gestão privativa da dragagem teve o apoio de todos os participantes do painel, que debateram detalhes sobre a sua viabilidade.

Também participaram do painel o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mário Póvia; do presidente da CODESP, José Alex Botelho de Oliva; do diretor do Departamento de Infraestrutura da FIESP, Luís Felipe Valerim Pinheiro; e dos debatedores Marlos Tavares, diretor de Operações da Santos Brasil; Antonio Passaro, presidente da Brasil Terminal Portuário; Claudio Loureiro, diretor executivo do Centronave; e Nilson Ferreira dos Santos, presidente da Praticagem de Santos. O moderador foi o diretor executivo da Associação Comercial, Marcio Calves.

Você que participou do Santos Export 2017 responda nossa pesquisa de satisfação.Clique aqui