ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   SOPESP e FENOP promovem debate sobre o novo Decreto Portuário

SOPESP e FENOP promovem debate sobre o novo Decreto Portuário

O encontro Exposição e Diálogos sobre o Novo Decreto Portuário, realizado ontem (07/06) pelo Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP), em parceria com a Federação Nacional dos Operadores Portuários (FENOP), discutiu os impactos do novo Decreto de Regulamentação Portuária (nº 9.048/2017), publicado pelo Governo Federal no dia 10 de maio. O evento foi realizado das 15 às 19 horas no Parque Balneário Hotel, em Santos, e contou com a presença dos associados do SOPESP.

Estavam presentes os representantes do SOPESP: Presidente, Roberto Teller, os Diretores João Almeida e Thiago Diniz, além do Diretor Executivo, José dos Santos Martins, e o Gerente Executivo, Thiago Robles.

O expositor do encontro foi o presidente da Fenop, e consultor portuário, Sérgio Aquino que falou sobre diferentes aspectos que envolvem o novo Decreto, suas implicações em relação aos terminais portuários, comparações com leis anteriores e informou a todos a respeito de reivindicações futuras para aprimoramento da legislação portuária nacional. A FENOP representa a iniciativa privada que investe nos terminais e realiza as operações nos complexos portuários, reunindo 352 operadores portuários no País e 20 sindicatos empresariais.

Em entrevista ao Diário do Litoral, o presidente do Sopesp Roberto Teller, avalia como principal ponto do decreto a estabilidade política e a estabilidade para os negócios de operação portuária para que os empresários nacionais e estrangeiros voltem a fazer negócios no país e os investimentos retornem.

Confira abaixo matéria do dia de hoje da TV Tribuna, Jornal da Tribuna 1ª edição:

 

Confira outras matérias clicando aqui e aqui  sobre o encontro.