ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   Setor portuário leva preocupações em audiência com o governador

Setor portuário leva preocupações em audiência com o governador

Uma comitiva que incluiu diretores do SOPESP esteve reunida com o governador Márcio França, no dia 22 de maio, para apresentar questões que têm preocupado o segmento dos Operadores Portuários e outros setores portuários.

 

Um deles se referiu à Instrução Técnica 36, do Corpo de Bombeiros, publicada no Diário Oficial do Estado, que estabelece regras operacionais da movimentação de contêineres nos terminais portuários e retro portuários. Tal medida, no entender do segmento, se aplicada, provocará sérios prejuízos a todos participantes dessa atividade portuária.

 

Outros pontos tratados foram os de cobrança e de aumento dos custos das empresas Operadoras Portuárias de tarifas como ISS, IPTU, EIV e de tarifas portuárias pela CODESP. Essas taxações, somadas, impactam num elevado e insuportável aumento dos custos operacionais às Empresas, bem como no custo Brasil.

 

O governador ouviu as reivindicações e ficou de estudar o que, ao seu alcance, poderá ser feito para atender as solicitações do setor.

 

Pelo SOPESP estiveram presentes o Presidente em exercício Eliezer da Costa Giroux, o 2º Vice-presidente Joaquim Carlos Sepúlveda, os diretores Marcos Antônio Leite de Medeiros e Regis Gilberto Prunzel, os membros do Conselho Fiscal Rodrigo da Silva Lima e Leonardo Felix Ribeiro, o Diretor-executivo José dos Santos Martins e o Gerente-executivo Ricardo Molitzas.

 

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos foi representado por Ricardo Strangis Cumino. Pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) compareceu Ozoni Picão Argenton Júnior.