ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   Reunião tem presença de membro do Banco Mundial

Reunião tem presença de membro do Banco Mundial

Foto: UNA Eventos

 

O engenheiro Gregoire F. Gauthier, especialista em transportes do The World Bank (Banco Mundial), vai participar da mesa-redonda “Os novos modelos portuários”, durante a 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, que se realizará nos dias 8 e 9 de outubro, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

Os membros do Comitê Orientador do evento estiveram em reunião com ele, em Brasília, no dia 23 de agosto. Entre eles estava o representante do SOPESP, o Gerente-executivo Ricardo Molitzas. Os demais eram a coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Claudia Borges; o diretor-presidente da Una Marketing de Eventos, realizadora do Fórum Nacional, Fabrício Julião, e o diretor-executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Angelino Caputo e Oliveira.

 

Gauthier debaterá no painel que acontece no dia 9 e que terá apresentação do presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias (Fenop), Sérgio Aquino. Também participarão dessa mesa-redonda o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni e Silva; o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Casemiro Tércio Carvalho; o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Júlio Castiglioni. A moderação estará a cargo do coordenador do Comitê Orientador do Santos Export, José Roberto Sampaio Campos e do jornalista e diretor do Estúdio Folha, Vaguinaldo Marinheiro.