ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   Reunião para esclarecimentos sobre dragagem

Reunião para esclarecimentos sobre dragagem

Para obter esclarecimentos sobre a limitação do calado operacional e a respeito dos serviços de dragagem de aprofundamento do canal do estuário do Porto de Santos, o Conselho Diretor do SOPESP recebeu em sua sede o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), José Alex de Oliva e outros dirigentes da empresa.

No encontro, os representantes do SOPESP e de terminais demonstraram grande preocupação com a redução do calado operacional do trecho 1 do canal, o que impediu que alguns navios já carregados deixassem o Porto, gerando prejuízos de vulto às empresas e à economia nacional. Foram solicitadas à direção da CODESP providências imediatas para a resolução do problema, no que concordou o dirigente da companhia, que faria contato também com a Autoridade Marítima para agilizar a aprovação de nova batimetria daquele trecho do canal.

Presentes do SOPESP: presidente Roberto Teller, o 1º vice-presidente João Batista de Almeida Neto, os membros do Conselho Diretor Antonio dos Santos Carvalhal, Marlos da Silva Tavares, Rodrigo da Silva Lima e Eliézer da Costa Giroux, o Diretor-executivo José dos Santos Martins e o Gerente-executivo Thiago Benito Robles.

E ainda o representante do Segmento Empresarial no Conselho de Administração da CODESP (CONSAD), Marcio Calves, o presidente da Brasil Terminal Portuário, Antonio P. Passaro, o representante da Libra Terminais, Marcos Medeiros e a Sra. Elck Cristina Fogagnoli, do Grupo Rodrimar.