ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   Reunião sobre Auditoria Operacional do TCU

Reunião sobre Auditoria Operacional do TCU

Com o objetivo de identificar os gargalos que impactam a eficiência do sistema portuário, de redução do tempo na liberação de cargas bem como de redução de custos para os usuários, o Tribunal de Contas da União (TCU) reuniu no dia 20 de outubro em sua sede os setores que atuam na área portuária, formalizando ações para uma Auditoria Operacional do órgão.

O trabalho do TCU foi realizado a partir de consultas a entidades do segmento empresarial portuário como o SOPESP e outros.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Nacional de Portos, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), entre outros.

Também participaram o presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários (FENOP), Sérgio Aquino; o presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), José Di Bella; o presidente da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA), Angelino Caputo; e pelo SOPESP o membro do Conselho Fiscal, Eliezer Giroux e o Gerente-executivo Thiago Benito Robles.

Ao final, após debates e considerações por parte dos presentes, ficou definido que as entidades forneçam suas posições por escrito a respeito dos assuntos, para que o TCU avalie o que será incluído no programa de auditoria operacional.

 

Imagem: SECOM/TCU