ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   Plano Mestre do Porto de Santos

Plano Mestre do Porto de Santos

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) realizou o Fórum Plano Mestre do Porto de Santos, no dia 22 de fevereiro, no auditório da Associação dos Despachantes Aduaneiros.

 

Segundo o presidente da CODESP, José Alex Oliva, o objetivo do Plano é propor metas e sugestões de um caminho embasado em regras, direitos e deveres, de forma clara, transparente e compartilhada.

 

O Plano Mestre é um estudo realizado a cada quatro anos que utiliza como referência o Plano Nacional de Logística Portuária e propõe ações e melhorias de investimentos.

 

Durante a apresentação, a CODESP salientou que há “a previsão de demanda, apontando para uma movimentação de 178 milhões de toneladas e um crescimento de quase 38% em 2029, e que o Plano traz avaliações considerando o setor operacional, infraestrutura de acessos, a gestão da Autoridade Portuária e as relações com o meio ambiente e entre o porto e a cidade. O estudo compara a capacidade de atendimento e a demanda de forma específica para cada grande segmento de carga até o ano de 2025”.

 

O Presidente do SOPESP, João Almeida e o Gerente-executivo Thiago Benito Robles participaram do encontro.