ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   OGMO lança aplicativo que facilita trabalhador

OGMO lança aplicativo que facilita trabalhador

O OGMO-Santos lançou no dia 29 de novembro, em sua sede, um aplicativo que oferece ao trabalhador portuário avulso as mesmas facilidades já encontradas no site do OGMO, podendo ser acessado por meio de seus smartphones e tablets.

 

O APP OGMO-Santos Digital, segundo o Diretor-executivo da entidade, Evandro Schimidt Pause, “é mais um benefício que o OGMO Santos disponibiliza aos seus trabalhadores, e em breve, disponibilizará a escalação digital, facilitando ainda mais o dia a dia dos TPAs”.

 

Durante o ato, ele informou ainda que “a escala digital proporcionará ao trabalhador concorrer às ofertas de trabalho para engajamento de forma remota, criando mais uma opção de escala, além da presencial, já realizada nos postos de escalação e que continuará a existir. Desta forma, o trabalhador poderá optar entre as possibilidades sempre que estiver apto às vagas ofertadas”.

 

Mais: “Estamos trabalhando para construir um novo OGMO, com foco na qualificação do trabalhador portuário avulso, na igualdade de acesso às oportunidades de trabalho, na Saúde Laboral do Trabalhador e na segurança das atividades realizadas”.

 

Presente ao ato, o Presidente do SOPESP, João Almeida parabenizou a equipe do OGMO e enfatizou “Como representante da categoria profissional dos Operadores Portuários, e falando em nome do nosso Conselho Diretor, quero desde logo transmitir total apoio do SOPESP às mudanças que o OGMO está implantando neste seu novo e importante momento, ao abraçar a tecnologia como instrumento eficaz para desenvolver suas tarefas em benefício de todos que atuam no setor portuário em Santos”.

 

E completou: “Os recursos tecnológicos são uma realidade no OGMO. E agora, ao desenvolver o APP OGMO-Santos Digital, essa realidade se mostra ao alcance de todos os seus parceiros, incluindo os Operadores Portuários e os trabalhadores avulsos, que poderão ter livre acesso às ferramentas e facilidades de interação que o sistema proporciona. ”