ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   Marinha recebe nova lancha

Marinha recebe nova lancha

O Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste recebeu uma nova embarcação, a lancha Mangangá, que vai reforçar as ações de fiscalização da Marinha do Brasil no Porto de Santos. A lancha custou R$ 1,5 milhão e está armada com metralhadora calibre 7,62 mm e é equipada com radar e câmara térmica. A fiscalização abrangerá os crimes fronteiriços e os ilícitos ambientais no canal de navegação do porto.

 

O ato, realizado no Cais da Marinha, contou com a presença do comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, que foi recepcionado pelo capitão dos Portos de São Paulo, capitão de mar e guerra Daniel Américo Rosa Menezes. Participou ainda o comandante do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste, vice-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida.

 

Pelo SOPESP esteve presente o Diretor-executivo José dos Santos Martins, que foi recebido pelas autoridades navais e levou a eles os cumprimentos da Diretoria do SOPESP pelo evento “que coloca o Porto de Santos em um patamar elevado de segurança e confiabilidade para a realização de suas operações”.