ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   MAPA mantém quadro de fiscais no Porto de Santos

MAPA mantém quadro de fiscais no Porto de Santos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) suspendeu a remoção de fiscais em atuação no Porto de Santos e em outros locais. O ato está contido no Memorando-Circular nº 18/2018/SE-MAPA, assinado no dia 2 de março pelo Secretário-executivo Eumar Roberto Novacki.

 

A decisão de suspender as remoções havia sido comunicada no, dia 1º de fevereiro, durante reunião com representantes do SOPESP e da delegacia regional da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), em Brasília, que atuaram firmemente para evitar maiores problemas na fiscalização no porto. Agora, com a publicação do memorando, ficam suspensas todas as remoções de fiscais que estavam programadas anteriormente.

 

Nesse encontro, a informação partiu do secretário-adjunto do MAPA, Rafael Vianna de Menezes. Ficou esclarecido por ele que um ato normativo seria editado em breve para regrar os processos de remoção para todas as unidades de fiscalização. E foi reafirmado o compromisso com o Porto de Santos e outras áreas, para que não ficassem desguarnecido de pessoal para atender a demanda da fiscalização no setor.

 

Esta ação, que se iniciou em outubro do ano passado chegou a um bom desfecho graças à coalização do SOPESP com a delegacia regional da ABTP em Santos. Participaram da reunião pelo SOPESP o vice-presidente Eliézer Giroux, o Gerente-executivo Thiago Robles, Daniel Bogéa (Piquet Carneiro), José Di Bella, pela ABTP, e pelo MAPA, o secretário-adjunto Rafael Vianna Menezes e o coordenador-geral de Apoio Técnico Administrativo, Thiago Vinícius, e ainda o assessor do Gabinete do ministro, Fernando Fonseca.