ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   FENOP e SOPESP debatem novo decreto portuário

FENOP e SOPESP debatem novo decreto portuário

O novo decreto de regulamentação portuária, recentemente assinado pelo Governo Federal, será o tema principal do encontro “Exposição e Diálogos sobre o Novo Decreto Portuário”, promovido pelo Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP), em parceria com a Federação Nacional dos Operadores Portuários (FENOP).
O expositor será o presidente da FENOP, Sérgio Paulo Perrucci de Aquino. O encontro será realizado no dia 7 de junho, das 15 às 19 horas, no Parque Balneário Hotel, em Santos.
“O evento objetiva analisar as principais novidades para o sistema portuário brasileiro que foram reguladas pelo recente Decreto 9.048 publicado pelo Governo Federal. Saudado como um avanço no sistema portuário tal decreto inclui-se nas ações governamentais para atrair investimentos na Infra estrutura”, observa Aquino.
A FENOP é a entidade nacional que representa a iniciativa privada que investe nos terminais e realiza as operações portuárias nos portos brasileiros. São 352 empresas no País e 20 sindicatos empresariais locais. O SOPESP, presidido por Roberto Teller faz parte da FENOP e representa este segmento no Estado de São Paulo.