ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   Comitiva do Ministério da Agricultura visita de barco as instalações do Porto de Santos

Comitiva do Ministério da Agricultura visita de barco as instalações do Porto de Santos

Uma visita técnica ao Porto de Santos, pelo lado de mar, foi programada para mostrar a Comitiva do Ministério da Agricultura, a infraestrutura do Porto e os investimentos dos Operadores Portuários em terminais. Para isso, eles percorreram todo o canal do estuário, em lancha.

A visita foi programada pelo SOPESP e pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP). Partindo da área da Alfândega, a lancha rumou para os terminais do trecho 4 do canal e em seguida dirigiu-se aos demais trechos, conhecendo outros terminais pela visão do canal, até a Ponta da Praia. Ali, a Comitiva pode conhecer o Sistema de Gerenciamento de Informações do Tráfego de Embarcações (VTMIS, na sigla em inglês), com explanação técnica sobre o serviço.

Além de conhecer o Porto, a visita foi importante no aspecto da Comitiva do Ministério verificar a grande diversidade de operações realizadas, justificando os recentes pleitos do setor portuário pela manutenção do quadro de pessoal da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) em Santos.

A empresa Fabiana Transportes cedeu uma de suas lanchas para a realização da visita técnica pelo estuário e recebeu agradecimento especial do SOPESP e da CODESP por sua adesão ao evento.

Na visita, o SOPESP foi representado pelo membro do Conselho Fiscal Eliezer da Costa Giroux e por seu Gerente-executivo, Thiago Benito Robles. Representando a CODESP estavam as assessoras do presidente, Fernanda de Souza Machado e Maria Cecília Inocêncio Prado. Também participou da visita o chefe do Vigiagro Santos, André Okubo, e demais membros da comitiva.