ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   Audiência com o Secretário-Executivo Adjunto do MAPA, Dr. Rafael Vianna de Menezes

Audiência com o Secretário-Executivo Adjunto do MAPA, Dr. Rafael Vianna de Menezes

O SOPESP esteve presente à reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no dia 10 de outubro, em Brasília, com o objetivo de reivindicar a recomposição do pessoal da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), em Santos. A audiência ocorreu por solicitação conjunta do SOPESP e da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP).

Por meio do membro do Conselho Diretor Eliezer da Costa Giroux e do Gerente-executivo Thiago Benito Robles foi feita uma apresentação aos presentes demonstrando o crescimento do Porto de Santos, as perspectivas de maior movimentação de cargas para os próximos anos, bem como o percentual de fiscalização de cargas pelo MAPA e a redução de pessoal do Vigiagro para 2018.

Os representantes do Ministério foram bastante receptivos às reivindicações e, após apuração dos fatos ficaram de informar sobre as ações que serão adotadas para que o Porto de Santos não fique prejudicado com a redução de pessoal.

Participaram do encontro o Secretário-executivo Adjunto Rafael Vianna de Menezes, o Coordenador geral da Secretaria Executiva, Thiago Vinicius Pinheiro da Silva e o assessor do Gabinete do Ministro, Fernando José de Pádua Costa Fonseca. Também estiveram presentes os representantes da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), José Di Bella Filho, Wagner de Souza Moreira e Leonardo Ribeiro, e o membro do Conselho Fiscal do SOPESP, Eliezer da Costa Giroux.