ACONTECE SOPESP

Home   /   Project   /   1º Anuário SOPESP

1º Anuário SOPESP

O SOPESP, por intermédio da sua atuação, é um suporte para o desenvolvimento das operações portuárias do Estado de São Paulo e, concretizando a sua missão de defender e representar o segmento publicará no mês de Junho o 1º Anuário dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo.
O anuário trará informações e indicadores que poderão orientar na tomada de decisão de investidores, gestores, trabalhadores do setor e autoridades.
Além da participação dos membros do conselho do sindicato, teremos a palavra de importantes personalidades e autoridades do setor como o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, o Diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, o Diretor da CODESP José Alex Botêlho de Oliva, o Inspetor Chefe da Alfandega de Santos, Cleiton Alves dos Santos João Simões e outros.
Será mostrada a representatividade do SOPESP, a operação portuária, e o desenvolvimento e evolução da atividade. Traremos indicadores dos operadores portuários do estado de São Paulo, como geração de empregos, perfil profissional, a movimentação portuária no estado de São Paulo e os desafios e oportunidades do segmento para os próximos anos.
E como não podia faltar, no ano de aniversário do Porto de Santos a publicação traz uma homenagem aos 125 anos do porto.
Este anuário é um passo importante da reestruturação do SOPESP visando oferecer soluções cada vez melhores aos seus associados, e que os operadores possam operar em melhores condições, beneficiando a atividade econômica brasileira como um todo.