NOTÍCIAS

Home   /   Project

O presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, Casemiro Tércio Carvalho proferiu palestra com o tema Desafios e Perspectivas do Porto de Santos, durante o Encontro Porto & Mar – Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos. O evento ocorreu no dia 30 de abril, no auditório da sede do Grupo Tribuna.

 

Na abertura do evento, o diretor-comercial do Grupo, Demétrio Amono Netto informou que como o tema portuário ganhou amplo destaque nas mídias digitais, com novas plataformas de conteúdo, e objetivando ampliar o debate, foi firmada uma nova parceria entre o Grupo Tribuna e o jornal Valor Econômico, que participará dos encontros voltados ao debate e desenvolvimento do Porto de Santos.

 

Ele citou ainda que nos dias 24 e 25 de junho, será realizado em Santos o seminário Porto & Mar, e que no segundo semestre deste ano estão programadas mais duas edições do encontro, e a tradicional visita técnica a portos internacionais.

 

O SOPESP participou do encontro, representado por seu Diretor-executivo José dos Santos Martins e pelo Gerente-executivo Ricardo Molitzas.

 

Fotos: Carlos Nogueira/A Tribuna30

A Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC) realizou no dia 25 de abril, em assembleia geral ordinária, a eleição da Diretoria Executiva para o biênio 2019/2021.

 

O empresário João Ataliba de Arruda Botelho Neto (Rodopark Logística) foi eleito para o cargo de presidente e o empresário Luiz Sérgio Albino (Lechman Terminais) para vice-presidente.

 

Também compõe a diretoria os empresários Marcos Cezar Fassina (Fassina), Luiz Alberto Levy Jr. (Dínamo) e James Pegini Serra (Serra e Marques)

 

O Conselho Fiscal é composto pelos empresários Luis Floriano (Eudmarco), Christian Vilella Larsen (Depotrans), José Edgard Laborde Gomes (Marimex) e Martin Aron (Libra Terminal Valongo).

 

O SOPESP participou do encontro, representado por seu Diretor-executivo José dos Santos Martins.

 

A 17ª edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário foi lançada no dia 25 de abril na sede do jornal Folha de S. Paulo, parceiro de mídia e conteúdo ao lado da Una Marketing de Eventos, idealizadora e produtora do evento. O ato teve a presença de cerca de 70 empresários, políticos e representantes do setor logístico portuário.

 

O evento está programado para os dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

O SOPESP participou do encontro, representado por seu Gerente-executivo Ricardo Molitzas.

 

O Dia do Exército foi comemorado no âmbito da Baixada Santista, em cerimônia militar realizada no dia 17 de abril no Forte dos Andradas, em Guarujá. O ato foi conduzido pelo comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, General de Brigada Alexandre de Almeida Porto.

 

O SOPESP participou do encontro, representado por seu Diretor-executivo José dos Santos Martins. Ao final da solenidade, Martins levou os cumprimentos da Diretoria do SOPESP ao General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, “pelos relevantes e importantes serviços do Exército Brasileiro a toda comunidade da Baixada Santista e do País”.

 

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos realizou no dia 15 de abril, em sua sede, o seminário Integração Porto-Ferrovia pelo Canal de Piaçaguera. O evento teve organização pela empresa VLi.

O SOPESP participou do encontro, representado por seu Diretor-executivo José dos Santos Martins.

 

O 1º. Workshop Técnico Eletricidade Estática foi realizado no dia 11 de abril na sede da Associação Comercial de Santos e conduzido pelo engenheiro Álvaro Oliveira Sobrinho, da DART CAP.

 

O engenheiro, que é especialista em conformidade das instalações elétricas sensíveis aos padrões de normas aplicáveis, discorreu sobre aspectos de risco e de segurança, apontados em audiovisual aos participantes.

 

O SOPESP participou do encontro, representado por seu Diretor-executivo José dos Santos Martins.

 

Com o tema “Atividade de Praticagem e sua Contribuição para a Cadeia Logística – Verdades, Mitos e Responsabilidades”, o presidente da Praticagem de São Paulo, Carlos Alberto de Souza Filho, discorreu sobre aspectos históricos, operacionais e outros detalhes do setor, no dia 10 de abril, na Casa da Advocacia e Cidadania (sede da seção Santos da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB), no centro de Santos.

 

O SOPESP participou do encontro, representado por seu Diretor-executivo José dos Santos Martins.

Jantar de 125 anos do Jornal A Tribuna. Foto: Alexsander Ferraz

Para comemorar o 125º aniversário do jornal, um dos mais antigos do País, o Grupo Tribuna reuniu autoridades e convidados em jantar realizado em sua sede, em Santos.

 

O presidente do jornal, Marcos Clemente Santini, ao lado de seus irmãos e funcionários do grupo, recepcionou os convidados. Durante o evento foram fornecidas informações a respeito da data e de futuras promoções.

 

O SOPESP foi representado por seu Diretor-executivo José dos Santos Martins, que transmitiu os cumprimentos da Diretoria do SOPESP pelos relevantes serviços prestados ao Porto de Santos, Baixada Santista e demais localidades, aos senhores Marcos Clemente Santini, diretor-presidente; Roberto Clemente Santini, diretor vice-presidente; Renata Santini Cipriano, diretora de Marketing; e Flávia Clemente Santini, diretora de Circulação.

Duas feiras – a 25ª. Intermodal South America 2019

 

Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior e a 25ª. Edição da NT Expo – Negócio Nos Trilhos – feira do setor metro ferroviário para mobilidade urbana e transporte de cargas – tiveram a sua cerimônia de abertura no dia 19 de março, no pavilhão de exposições do São Paulo Expo, na Capital paulista.

 

A Intermodal reuniu cerca de 500 marcas dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior e teve a presença de representantes de órgãos governamentais, das Companhias Docas, de diversas entidades e de empresas privadas.

 

O SOPESP esteve representado por seu presidente, João Almeida.

 

O Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste recebeu uma nova embarcação, a lancha Mangangá, que vai reforçar as ações de fiscalização da Marinha do Brasil no Porto de Santos. A lancha custou R$ 1,5 milhão e está armada com metralhadora calibre 7,62 mm e é equipada com radar e câmara térmica. A fiscalização abrangerá os crimes fronteiriços e os ilícitos ambientais no canal de navegação do porto.

 

O ato, realizado no Cais da Marinha, contou com a presença do comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, que foi recepcionado pelo capitão dos Portos de São Paulo, capitão de mar e guerra Daniel Américo Rosa Menezes. Participou ainda o comandante do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste, vice-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida.

 

Pelo SOPESP esteve presente o Diretor-executivo José dos Santos Martins, que foi recebido pelas autoridades navais e levou a eles os cumprimentos da Diretoria do SOPESP pelo evento “que coloca o Porto de Santos em um patamar elevado de segurança e confiabilidade para a realização de suas operações”.