Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Ovos: exportações avançam pelo 3º mês consecutivo

Fonte: Canal Rural (10 de julho de 2024)

Trata-se do terceiro mês consecutivo de aumento, com os embarques alcançando o melhor desempenho desde fevereiro deste ano

Dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea apontam que as exportações brasileiras de ovos (produtos in natura e processados) somaram 1,606 mil toneladas em junho, volume 18,6% superior ao de maio, impulsionado sobretudo pelas compras do Catar. 

Trata-se do terceiro mês consecutivo de aumento, com os embarques alcançando o melhor desempenho desde fevereiro deste ano. Ainda assim, ficaram 65,8% abaixo do registrado em junho/23. 

Quanto ao mercado doméstico, pesquisas do Cepea mostram que a liquidez segue baixa neste início de julho, com as cotações variando pouco na maioria das praças acompanhadas.