Login
Associe-se
NOTÍCIAS

DP World anunciou grandes melhorias nas suas instalações portuárias da América do Sul

Fonte: Port Technology (13 de junho de 2024)

A DP World anunciou grandes melhorias nas suas instalações portuárias no Peru e no Equador para aumentar a capacidade e a eficiência operacional.

Os desenvolvimentos ocorrem num contexto de cadeia de abastecimento global cada vez mais complicado, com os executivos à procura de métodos para reduzir riscos e aumentar a resiliência.

O Peru e o Equador, localizados na costa oeste da América do Sul, são essenciais para a estratégia mundial da DP World, uma vez que servem como importantes portas de comércio internacional.

Carlos Merino, CEO da DP World no Peru e Equador, disse: “A DP World continua comprometida em criar soluções logísticas resilientes e eficientes. As localizações estratégicas do Peru e do Equador fornecem conexões confiáveis ​​da costa oeste da América do Sul aos principais mercados globais.”

A empresa deve comemorar dois marcos importantes nos próximos meses: a conclusão do projeto de extensão do Píer do Bicentenário em suas operações no Porto de Callao, no Peru, e o início de um projeto de expansão do berço no Porto de Posorja, no Equador.

No Peru, a extensão do Píer Bicentenário na DP World Callao expandirá a capacidade do terminal em 80%, convertendo-o num centro logístico líder na costa oeste da América do Sul.

O projeto de 400 milhões de dólares expande o cais para 1.050 metros, permitindo-lhe acomodar até três navios ao mesmo tempo e aumentando a capacidade anual para 2,7 milhões de TEU.

A extensão de US$ 140 milhões pretende aumentar a capacidade de cais do porto para 700 metros e incorporar tecnologia portuária inovadora para garantir a competitividade, segurança e sustentabilidade contínuas de Posorja.

Merino acrescentou: “Os investimentos da DP World na América Latina abrangem infusão de capital privado, criação de empregos e iniciativas sociais e ambientais. Esses investimentos se alinham às tendências do mercado global, onde os clientes exigem portos e soluções logísticas eficientes, seguros e sustentáveis.”