Suzano se torna membro da Coalizão Florestal Sustentável Internacional
Fonte: Valor Econômico (08 de dezembro de 2023)
Objetivo da coalizão é contribuir com as discussões globais em torno da transição da economia baseada em combustíveis fósseis, para uma bioeconomia circular
A Suzano, maior produtora de celulose de mercado do mundo, se tornou membro da Coalizão Floresta Sustentável (ISFC, na sigla em inglês), lançada em setembro por um grupo de grandes empresas do setor de base florestal com sede em diferentes países.
O objetivo da coalizão é contribuir com as discussões globais em torno da transição da economia baseada em combustíveis fósseis, para uma bioeconomia circular.
Com a entrada da Suzano, o grupo passa a representar mais de 12,6 milhões de hectares de florestas destinadas à conservação e produção, em 30 países de seis continentes.
“As empresas-membros da ISFC possuem operações em geografias que abrangem desde as florestas boreais do Norte até os trópicos do sudeste da África e da Ásia e as florestas plantadas da América do Sul, Austrália e Nova Zelândia”, diz, em nota, o presidente da entidade, David Brand.
Segundo ele, os membros da coalizão têm, em comum, a consciência quanto à “crescente importância do setor florestal em apoiar a transição para uma bioeconomia circular e para sistemas de uso sustentável da terra que ajudam a mitigar as mudanças climáticas e contribuem com a adaptação e a conservação da natureza”.
Conforme o presidente da Suzano, Walter Schalka, a companhia reconhece a importância da união entre empresas para buscar o protagonismo na transição para a bioeconomia. “Entendemos que somos parte da solução para os desafios climáticos e de biodiversidade, uma temática essencial para a estratégia da companhia, e estamos constantemente vendo oportunidades para desempenhar um papel de liderança”, diz, na nota.