Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Santos começará a dar informações sobre coronavírus por WhatsApp

Fonte: G1 (20 de maio de 2020)

Moradores de Santos, SP, poderão acompanhar situação do coronavírus na cidade por meio do WhatsApp — Foto: Lucas Marreiros/G1


A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, lançou o programa ‘Prefeitura de Santos Informa’, via WhatsApp, com o objetivo de tornar mais rápida e eficaz a comunicação com a população da cidade, trazendo informações atualizadas sobre a Covid-19.
 
O serviço começará a funcionar nesta quarta-feira (20). Para receber as informações, o munícipe deve adicionar o número (13) 99643-5630 a seus contatos e enviar um ‘oi’. A partir daí, iniciará uma conversa com o sistema, que informará sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
 
Segundo a prefeitura, por meio deste canal, o morador também receberá boletins diários da evolução da Covid-19 na cidade e poderá, também, tirar dúvidas.
 
A iniciativa está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Comunicação, que fará a curadoria do conteúdo enviado via WhatsApp, especialmente composto por boletins e notícias de serviços, e o retorno às dúvidas da população.
 
Além do WhatsApp, a prefeitura dispõe do envio de mensagens via SMS, que também encaminha informes. A população também pode ter acesso a informações no Santos Portal, no Facebook e Instagram oficiais da administração municipal.