SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Países árabes começam a reabrir turismo e comércio

Países árabes começam a reabrir turismo e comércio


Fonte: ANBA (20 de maio de 2020 )
Karim SAHIB / AFP

São Paulo – Com a diminuição de casos da covid-19, alguns países árabes começam a retomar setores importantes de suas economias. É o caso do Egito, que vem orientando hotéis a adotarem medidas preventivas contra o coronavírus para permitir a retomada destes negócios. O governo informou que no dia 15 de maio os hotéis que forem aprovados poderão receber hóspedes egípcios e utilizar 25% de sua capacidade.

 

Segundo nota divulgada no site do governo egípcio, o ministro do Turismo e Antiguidades, Khaled El Anani, disse que a retomada do trabalho nos hotéis está ligada à baixa taxa de infecções por covid-19 e aos compromissos dos hotéis em tomar medidas preventivas. Segundo Anani, dos 173 hotéis que solicitaram a retomada das operações, 10 deles foram autorizados a trabalhar após serem aprovados em testes técnicos. O ministro disse que novas medidas serão tomadas para reabrir restaurantes e carregar a bagagem dos convidados, por exemplo.

 

Entre as precauções tomadas que os hotéis terão que tomar estão a desinfecção de malas e a medição da temperatura dos hóspedes, além de higienizar seus ambientes.

 

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram estratégia para reabrir a economia em duas fases, apoiada por planos de estímulo de US$ 79 bilhões.

 

Ainda no final de abril, alguns restaurantes em Dubai puderam reabrir após quase um mês de fechamento como parte de medidas para conter a propagação da covid-19. O site Arabian Business reportou que três dos empreendimentos do Jumeirah Group reabriram entre os dias 24 e 25 de abril: o Kayto, Rockfish e Shimmers – em Jumeirah Al Naseem e Mina A ‘Salaam.

 

Os shoppings do emirado (foto no topo), como o Dubai Outlet Mall também reabriram no final do mês de abril, cumprindo normas de esterilização e desinfecção. Segundo o Arabian Business, os pontos de venda do local reabriram com uma capacidade de 30%, e cumprindo medidas de distanciamento social.

 

Já na Argélia, o governo informou que a importação de carros novos será retomada sem limite de cota. Segundo a Algérie Presse Service (APS), agência de notícias oficial do país, o ministro das Finanças, Abderrahmane Raouia, disse nesta terça-feira (19) que as importações de carros novos, de acordo com o projeto de lei complementar de finanças 2020, serão retomadas sem limite de cota para os revendedores. A Argélia permitiu a reabertura de vários tipos de varejo.

 

A Arábia Saudita também permitiu a reabertura de lojas de atacado e varejo, além de shopping centers, segundo informações da agência de notícias do governo, a SPA. A medida vale desde o dia 29 de abril e terminaria em 13 de maio, mas foi prorrogada. Além disso, o governo suspendeu o toque de recolher parcial em todas as regiões do Reino, exceto em Meca e alguns distritos que haviam sido isolados anteriormente.


Mais lidas


View this post on Instagram #SPAnaPrevençãoAoCoronavírus A SPA recebeu hoje (28/04) 8 mil litros de álcool em gel, doados pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) e pela Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) para auxiliar o Porto de Santos no combate à pandemia pelo novo coronavírus. A ação contou com intermediação do […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais