SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Lote com máscaras importadas da China chega a São Paulo

Lote com máscaras importadas da China chega a São Paulo


Fonte: Money Times (20 de maio de 2020 )
De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o carregamento chegou ao aeroporto na manhã desta terça-feira, por volta das 5h1 (Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

 

O governo de São Paulo recebeu hoje (19) um lote com 11 milhões de máscaras importadas da China para o enfrentamento ao novo coronavírus no estado.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o carregamento chegou ao aeroporto na manhã desta terça-feira, por volta das 5h15.

 

Segundo o governo, com esse novo lote, São Paulo já recebeu 18 milhões de máscaras cirúrgicas e N-95 importadas da China. A primeira delas chegou no dia 30 de abril.

 

O investimento do governo paulista com essas máscaras é de R$ 63 milhões. O objetivo é reforçar os estoques de equipamentos de proteção individual (EPIs) da Secretaria Estadual da Saúde e garantir a segurança para os profissionais que estão na linha de frente do atendimento aos casos da covid-19 [doença provocada pelo novo coronavírus].


Mais lidas


View this post on Instagram #SPAnaPrevençãoAoCoronavírus A SPA recebeu hoje (28/04) 8 mil litros de álcool em gel, doados pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) e pela Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) para auxiliar o Porto de Santos no combate à pandemia pelo novo coronavírus. A ação contou com intermediação do […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais