SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Segmento de cruzeiros lança Guia Ilustrado sobre embarques com QR Code

Segmento de cruzeiros lança Guia Ilustrado sobre embarques com QR Code


Fonte: Mercado&Eventos (13 de fevereiro de 2020 )

Os passageiros de cruzeiros internacionais contarão com uma novidade no Porto de Santos: o embarque facilitado por meio de QR Code. E, para tornar a experiência ainda mais simples, a Polícia Federal, a Clia Brasil, a Costa Cruzeiros, a MSC Cruzeiros e a Pullmantur lançaram, em parceria, um Guia Ilustrado que mostra, em passos simples, como preencher o Pré-Cadastro Migratório e gerar um QR Code válido para saída e retorno ao país.

 

                                                            Guia já está disponível para acesso online

 

No momento, a ação poderá ser utilizada apenas no Porto de Santos, mas o plano é estendê-la para todo o Brasil, gradativamente. É válido lembrar que o uso do QR Code não dispensa a necessidade de levar o passaporte ou carteira de identidade originais emitidos nos últimos dez anos. Além disso, é importante ter atenção no preenchimento, pois dados errados invalidam o formulário, inclusive datas de saída e de entrada.

 

O objetivo da nova medida é facilitar os embarque e agilizar o atendimento, fazendo com que as filas sejam menores. Este recurso estará disponível para ser efetuado a partir de dois dias antes da viagem, tanto para ida, quanto para volta. Menores de 18 anos continuam com as exigências de autorizações e documentos que devem ser apresentados aos agentes da Polícia Federal.

 

Os interessados poderão acessar o Guia em PFD clicando aqui.


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais