SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Dragagem   /   Dragagem do Rio São Domingos Continua e Percorre Vila São Luís

Dragagem do Rio São Domingos Continua e Percorre Vila São Luís


Fonte: O Regional (13 de fevereiro de 2020 )

 

Medida fundamental para prevenir enchentes, a dragagem do rio São Domingos é realizada de forma contínua em Catanduva. Na atual fase, as máquinas percorrem a Vila São Luís. Posteriormente será a vez dos lagos receberem o serviço.

 

De acordo com o secretário de Obras e Serviços, o engenheiro Marco Antônio Machado, o serviço se mantém independente do clima ou tempo. “A limpeza continua, com máquinas fazendo a desobstrução, a abertura do canal para garantir o escoamento da água no rio São Domingos. O trabalho prossegue nos meses de janeiro e fevereiro, que como consequência, se revelam os mais chuvosos”, complementou.

 

O desassoreamento prosseguirá também pelos córregos, como o Retirinho, com a retirada de todo o material que possa interromper a passagem da água. “Queremos, com essa ação, principalmente nesse período tão chuvoso, deixar o canal livre, para garantir a vazão da água”, destacou.

 

Desenvolvido desde 2017, o trabalho é feito de forma contínua ao longo de cada ano. Além da região central, o serviço é desempenhado também em bairros que são prejudicados com as enchentes. Com máquinas, os profissionais fazem a retirada de mato, areia e outros itens que possam atrapalhar o curso d’ água.


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais