SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   ANTAQ publica três termos de liberação de operação para TUPs e ETC

ANTAQ publica três termos de liberação de operação para TUPs e ETC


Fonte: ANTAQ (12 de fevereiro de 2020 )
Visão geral do pátio do TUP JF de Oliveira-Manaus. À esquerda, cais flutuante original; à direita, início da ponte que leva ao novo cais flutuante

A ANTAQ publicou, no Diário Oficial da União, na terça-feira (11), três termos de liberação de operação que autorizam três empresas a operarem, integralmente, em Estação de Transbordo de Cargas (ETC) e em terminais de uso privado (TUPs). Os três termos estão na seção 1, página 40, do DOU.

 

Um dos termos autoriza a empresa Petrobras Distribuidora S.A. a operar na instalação portuária denominada Terminal de Porto Velho, com observância às normas e regulamentos da ANTAQ e do Ministério da Infraestrutura. A instalação está localizada na margem direita do Rio Madeira, em Porto Velho (RO). Trata-se de uma ETC.

 

Já o outro termo autoriza a empresa Administradora de Bens de Infraestrutura LTDA a dar início a operação integral de instalação portuária denominada Administradora de Bens de Infraestrutura LTDA. A instalação está situada em Porto Velho (RO).

 

O terceiro termo de liberação de operação autoriza a empresa JF de Oliveira Navegação LTDA a operar na instalação portuária denominada TUP JF de Oliveira-Manaus. A empresa passa a ter área total de 51.199,29m², com 48.675,82m² da área original, além de 2.523,47m² de ampliação, que consiste na construção fixa formada por uma ponte flutuante e um cais de 150m de extensão. A instalação localiza-se em Manaus (AM).


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais