Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Terminal ADM Porto de Santos

Fonte: Revista OE (11 de fevereiro de 2020)


 
Promon Engenharia gerencia a obra consiste na modernização do terminal da ADM no Porto de Santos. A obra inclui:
 

  • uma segunda linha de carregamento de navios e uma quarta estação de descarregamento de caminhões, permitindo operações mais eficientes;
  • expansão da capacidade de armazenamento do terminal de 172.000 para 194.000 toneladas;
  • expansão da capacidade anual de exportação de 6 milhões para 8 milhões de toneladas e o aumento significativo do controle de impacto ambiental do terminal, reduzindo a emissão de partículas em 80%, através do uso de tecnologias que melhoram o transporte interno e o armazenamento de grãos.
  • Estágio Físico da Obra (Em %) 57% da Fase Atual (II)
  • Prazo de Conclusão da Obra: 2021

 

 

Sobre a Promon Engenharia

Fundada em 1960, a Promon é um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora, cujos únicos acionistas são profissionais vinculados à organização.
 
Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química e petroquímica, mineração e metalurgia, infraestrutura de transportes e logística e meio ambiente.
 
O domínio das técnicas de engenharia e gerenciamento, uma equipe altamente qualificada de profissionais e a capacidade de combinar suas competências com as de parceiros líderes em seus segmentos de atuação são os fundamentos do sucesso da Promon na implantação de importantes empreendimentos.
 
Seu portfólio é composto por um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura, incluindo refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia hidrelétrica, termelétrica e nuclear, sistemas de transmissão de energia, unidades siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, edificações comerciais, além de grandes projetos de transportes, como metrôs e sistemas viários.
 
Fonte: Promon Engenharia