SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Previsão do tempo indica mais chuvas fortes na Baixada Santista até sábado

Previsão do tempo indica mais chuvas fortes na Baixada Santista até sábado


Fonte: Diário do Litoral (11 de fevereiro de 2020 )
O tempo vai continuar instável na Baixada Santista hoje (11) e com previsão de mais chuva forte Foto: Nair Bueno/DL

O tempo vai continuar instável na Baixada Santista hoje (11) e com previsão de mais chuva forte.

 

“Não se pode descartar completamente que volte a chover com moderada a forte intensidade por causa de novas áreas de instabilidade que avançam sobre São Paulo”, informou a meteorologista.

 

As condições para chuva são altas pelo menos até o sábado. As temperaturas também caíram e não passam dos 25°.

 

No final de semana, o sol aparece e traz de volta o calor, que deve chegar a 33°. No domingo (16), há 71% de possibilidade de chuva.

 

Média histórica

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas dos últimos 10 dias já ultrapassaram a média histórica dos últimos 25 anos em Santos.

 

O acumulado das 72 horas (registrado até 18h de segunda-feira, 10) em Santos foi de 175,2 milímetros. O índice ultrapassou 60% da média do que era esperado para o mês de fevereiro.

 

Além da chuva, a maré também no estuário chegou a 2,05 metros, o que piorou os alagamentos registrados em toda a cidade.

 

Durante todo o dia, equipes da Defesa Civil, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) atenderam ao menos 15 ocorrências.

 

Foram avaliados riscos em estruturas e terrenos da Caneleira, além de quedas de árvore nos bairros Estuário, Encruzilhada, Embaré e Morro da Nova Cintra.

 

Ontem, houve atendimentos referentes a deslizamentos de terra no Centro e no Morro da Penha. Também no Morro da Penha houve um escorregamento de terra, com necessidade de interdição de cinco moradias.

 

Quatro famílias foram para casas de parentes e uma para o abrigo da Prefeitura. No Bom Retiro, foi necessária avaliação de uma estrutura. Árvores caíram em ruas do Marapé e dos morros da Nova Cintra e São Bento.


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais