SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   DP World Santos investe em infraestrutura para movimentação de celulose

DP World Santos investe em infraestrutura para movimentação de celulose


Fonte: G1 Santos e Região (11 de fevereiro de 2020 )
Foto: Divulgação DP World

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, está concluindo obras importantes que fará com que a infraestrutura portuária seja a mais moderna dedicada à operação de celulose do país.

 

O novo complexo contará com um armazém de 35 mil metros quadrados, com capacidade estática para armazenagem de mais de 150 mil toneladas da matéria-prima.

 

Todo o Projeto Celulose foi pensado para conciliar eficiência com sustentabilidade, visto que prevê a recepção de 100% das cargas por ferrovia por meio de uma moderna pera ferroviária, que será integrada às operações internas do novo armazém.

 

As pontes rolantes responsáveis pela movimentação de cargas à distância são uma novidade. Os operadores farão o manuseio das máquinas por um joystick (espécie de controle remoto) instalado dentro de cabines a metros de distância do equipamento, proporcionado mais eficiência e segurança durante as operações.

 

Também integram as novas instalações da DP World um novo viaduto, destinado à interligação rodoviária entre as áreas do armazém e a área de cais do Terminal, e a expansão do trecho de cais que amplia os atuais 653 metros para 1.100 metros, possibilitando assim o terminal receber até quatro navios simultaneamente.

 

 

A DP World é reconhecido como um dos terminais mais produtivos do país. — Foto: Divulgação DP World

 

A DP World atua desde 2019 como um Operador Logístico de Transporte Multimodal, serviço conhecido como “3PL”. Assim, a empresa se responsabilizará pelo ciclo completo da carga do cliente, desde a operação de exportação, a contratação do transporte, a armazenagem, a estufagem e a entrega para embarque.

 

O projeto, que recebeu investimentos de R$ 700 milhões, é uma parceria da DP World com a Suzano, empresa líder mundial na fabricação de celulose.

 

Geração de empregos

Com a nova oferta de serviços da DP World Santos, cerca de 200 novas oportunidades de trabalho serão abertas para a região ao longo deste ano.

 

As vagas serão destinadas para funções de supervisores operacionais e de navio, planejadores de ferrovia, monitores de operação, vistoriadores, operadores de empilhadeira, motoristas, entre outros.

 

DP World

A DP World está instalada na margem esquerda do Porto de Santos, uma área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária. O empreendimento conta com capacidade de movimentação anual de 1,2 milhões de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e 3.6 milhões de toneladas de celulose.

 

As novas instalações fazem parte de uma estratégia de diversificação de serviços e, além disso, consolidam ainda mais a empresa como um complexo multipropósito para movimentação de cargas.

 

SERVIÇO

Endereço:
Terminal (Ilha Barnabé)
Estrada Particular da CODESP s/n° – Ilha Barnabé – Santos/SP – 11095-700
Mais informações: PABX: +55 (13) 3213-0700 / 0800 362 7276
Atendimento ao cliente: 0800 779 1000
Site: http://www.dpworldsantos.com/

 


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais