SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   DNIT intensifica trabalhos na duplicação da BR-222 no Ceará

DNIT intensifica trabalhos na duplicação da BR-222 no Ceará


Fonte: Brazil Modal (11 de fevereiro de 2020 )

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha nas obras de duplicação da BR-222/CE, no Estado do Ceará. Com um investimento de R$ 182.295.886,93, a duplicação ocorre entre o Km 11,40 e o Km 35,70 da rodovia, entre o município de Caucaia e o Porto do Pecém, dando continuidade à interligação com o Porto do Mucuripe, os dois principais portos marítimos de Fortaleza.

 

Além da duplicação, o contrato firmado também prevê a restauração da pista já existente, que continuamente recebe serviços de manutenção/conservação. No âmbito dos serviços de duplicação da rodovia, a Autarquia trabalha atualmente na construção de quatro das cinco pontes previstas para o trecho. Além disso, um novo viaduto será construído no local. Os trabalhos seguem em ritmo intenso, já tendo sido realizados serviços de terraplenagem em pontos estratégicos e iniciados os serviços de pavimentação para aplicação das placas de concreto do pavimento rígido que irá compor a nova pista. Em paralelo, o órgão trabalha nos procedimentos finais de desapropriação para a continuidade dos serviços nos pontos restantes.

 

Fonte: DNIT


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais