SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   CNT defende a finalização do julgamento da tabela de frete no STF

CNT defende a finalização do julgamento da tabela de frete no STF


Fonte: E-Commerce Brasil (11 de fevereiro de 2020 )

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nota para defender que seja concluído o julgamento sobre a tabela de fretes pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

“Com a abertura dos trabalhos do Judiciário em 2020, o STF sinalizou que deve mesmo julgar, no próximo dia 19 de fevereiro, a constitucionalidade Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, conhecida como a Tabela de Frete”, disse o presidente da entidade, Vander Costa.

 

Ainda segundo Costa,”como a entidade máxima de representação das empresas de transporte e logística do Brasil, defende a finalização do julgamento. O setor urge por uma definição em relação a essa questão.”

 

Leia também: Atraso no prazo de entrega pode gerar reembolso do valor do frete


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais