SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Fila de navios no Porto de Santos diminui 44% em 2019

Fila de navios no Porto de Santos diminui 44% em 2019


Fonte: Santos Port Authority (20 de janeiro de 2020 )

A fila de navios no Porto de Santos diminuiu 44% em 2019, o que aponta para o aumento da eficiência no cais santista no exercício. A média diária de embarcações na barra à espera para entrar no Porto saiu de 80, no mês de março, para 55 em outubro, e caiu para o menor patamar em dezembro, ao registrar 45 embarcações. Os números levam em conta tanto navios já programados para atracar quanto os que estão fundeados sem agendamento.

 

Enquanto a fila caiu, a movimentação de cargas aumentou. Números preliminares indicam alta de 0,7% no consolidado de 2019, para 134 milhões de toneladas, o que configura o novo recorde histórico de movimentação do Porto.

 

“Incrementamos a fiscalização e liberamos berços públicos para novas operações com vistas a aumentar a produtividade nos berços de atracação e maximizar o seu uso”, afirma o diretor de Operações da Santos Port Authority (SPA), Marcelo Ribeiro.


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais