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Navios chineses encontrados em violação da OMI 2020

Fonte: Port Technology (16 de janeiro de 2020)


O Standard Club , uma seguradora marítima especializada, recebeu relatórios de que, desde 1º de janeiro de 2020, houve dois navios separados nas águas chinesas que foram encontrados usando combustível não conforme.
 
Isso é contrário à implementação das regras da Organização Marítima Internacional (IMO) 2020, em 1º de janeiro.
 
O primeiro navio estava sob uma inspeção de controle do estado do porto em Qingdao China, quando a Administração de Segurança Marítima da China (MSA) verificou o uso de óleo combustível com um teor de enxofre de 0,6777% mm.
 
Os novos regulamentos da IMO 2020 estipulam o teor de enxofre não deve ser superior a 0,5% mm.
 
O segundo navio estava atracado em Xiamen quando o MSA a citou com queima de combustível não conforme. O navio estava atracado quase seis dias depois de passar para o combustível compatível.
 
No entanto, de acordo com uma declaração emitida pelo The Standard Club, é provável que resíduos de combustível com alto teor de enxofre tenham permanecido no sistema de combustível do motor, resultando em emissões acima do limite da ECA da China. O navio foi ordenado a tomar medidas eficazes para purificar o sistema de combustível.
 
Ainda não está claro se o MSA multará os navios como resultado das infrações.
 
De acordo com o plano de implementação chinês da IMO 2020, o MSA tratará as infrações de acordo com a Lei de Controle e Prevenção de Poluição Atmosférica da China. O artigo 106 desta lei estabelece que os navios podem ser multados não menos que RMB 10.000 (US $ 1.445), mas não mais que RMB100.000 (US $ 14.452).