SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Aquário de Santos terá jogo da memória com objetos descartados nas praias

Aquário de Santos terá jogo da memória com objetos descartados nas praias


Fonte: Prefeitura de Santos (16 de janeiro de 2020 )
Foto: Isabela Carrari / Prefeitura Municipal de Santos

 

Bolas de futebol, bonecos de variados estilos, bichos de pelúcia, chinelos e outros objetos descartados irregularmente nas praias são figuras do jogo da memória que passará a ser utilizado nas aulas de conscientização ambiental promovidas pelo Aquário Municipal para o público infantil.

 

O material foi doado nesta quarta-feira (15) pelo fotógrafo e arquiteto Marcos Piffer, que já tem as imagens desse trabalho expostas na fachada do equipamento. Segundo ele, o intuito é de que, durante a brincadeira, se discutam questões como “o descarte correto do lixo e a onipresença do plástico, que aparece em lugares errados, além do consumismo exagerado”.

 

Foto: Isabela Carrari / Prefeitura Municipal de Santos

 

Piffer revela que a ideia surgiu durante a própria tese de mestrado em Design. “Comecei a desenvolver um jogo educativo, que tivesse a ver com o lixo que chega à praia”, conta, lembrando que todo o material fotografado tem relação com a infância. “Há uma analogia com o filme Toy Story (que apresenta brinquedos com vida), com a memória dos objetos deixados e com os sentimentos agregados”.


Mais lidas


  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais