SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Câmara de Petróleo e Gás da ACS define projetos para alavancar setor na Baixada Santista

Câmara de Petróleo e Gás da ACS define projetos para alavancar setor na Baixada Santista


Fonte: ACS (15 de janeiro de 2020 )

A instalação de uma base offshore (base de apoio para abastecimento às plataformas em alto-mar) na Baixada Santista e o convite às empresas do banco de dados do Sebrae para integrar o cadastro regional no Portal de Fornecedores de Petróleo e Gás foram os temas debatidos na reunião da Câmara de Petróleo e Gás, que ocorreu na manhã desta terça-feira (14), na Associação Comercial de Santos (ACS).

 

O protocolo envolve as prefeituras de Santos, Guarujá e Cubatão para a instalação de uma base offshore na região. Ele surgiu após uma apresentação do assessor-executivo da Subsecretaria de Infraestrutura do Governo de São Paulo, Ricardo Cantarani, em novembro do ano passado.

 

Para o coordenador da Câmara Setorial e vice-presidente da ACS, Vicente do Valle, a base offshore é vista como fundamental e a previsão é que já neste primeiro trimestre o documento elaborado pelas prefeituras seja finalizado e entregue ao Governo do Estado.

 

“Nos próximos dias vamos elaborar uma reunião de trabalho e pontuaremos o potencial existente para a instalação da base offshore. Temos uma ótima infraestrutura para que parte dessas operações seja realizada aqui e esperamos ser atendidos prontamente pelo Governo”.

 

Portal de Petróleo e Gás

Os detalhes para que as empresas do banco de dados do Sebrae sejam convidadas a participar do Portal de Fornecedores de Petróleo e Gás (www.acspeg.org.br) também foram definidos nesta manhã junto ao gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas.

 

Ainda de acordo com Vicente do Valle, a inclusão do cadastro das noves cidades da Baixada Santista, com a ajuda do Sebrae, vai colaborar ainda mais para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

 

“A Associação Comercial por meio da Câmara de Petróleo e Gás transcende o interesse de seus associados. Ela também cumpre um papel de desenvolver o crescimento da região. Ou seja, nesse sentido, a gente espera que, com este cadastro, a atividade econômica seja explorada e culmine na abertura de vagas de empregos e desenvolvimento tecnológico”.

 

Cadastro

Os interessados devem se cadastrar no site www.acspeg.org.br. Inicialmente, somente as empresas do Estado de São Paulo podem se registrar.

 

Os fornecedores devem preencher os dados com nome, endereço e CNPJ, além de citar os produtos ou serviços oferecidos. É importante especificar o tipo de atividade exercida para facilitar a busca na hora da pesquisa.

 

Só há vantagens com o cadastro. As petrolíferas passam a receber informações úteis sobre empresas qualificadas e evitam os altos custos em desenvolver seu próprio sistema. Os fornecedores ganham a oportunidade de se apresentar ao mercado e fazer negócios.


Mais lidas


  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais