SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Portonave anuncia investimento de 100 milhões de dólares

Portonave anuncia investimento de 100 milhões de dólares


Fonte: Portos e Navios (14 de janeiro de 2020 )

A Portonave vai investir 100 milhões nos próximos três a quatro anos. O planejamento prevê recursos para permitir que o terminal privado de Navegantes esteja apto a operar com os maiores navios do mundo. A informação é do presidente do conselho de administração, Patrício Junior. O executivo já comandou o porto de Itapoá. Patrício elogia a excelente atuação de Marcelo Sales à frente da autoridade portuária de Itajaí.

 

A Portonave iniciou suas operações em outubro de 2007, como terminal portuário privado do país. A empresa atua no escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e de outros países da América do Sul e no recebimento de cargas de todo o mundo.

 

Reconhecida internacionalmente pela qualidade na prestação de serviços e pela alta produtividade, tem como premissa o compromisso com a excelência e promoção do desenvolvimento sustentável.

 

Como um importante diferencial competitivo, a Portonave possui uma câmara frigorífica – a Iceport – totalmente automatizada, com grande capacidade estática de posições pallets e pelo menos 50 mil m² de área para armazenagem. A Portonave possui área total superior a 400 mil m², com vários berços de atracação.

 

A Portonave possui a Iceport, que atua como um centro logístico especializado em cargas frigorificadas.


Mais lidas


  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais