SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Ministro do STM participa da “Aspirantex 2020”

Ministro do STM participa da “Aspirantex 2020”


Fonte: Marinha do Brasil (14 de janeiro de 2020 )
Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Carlos Augusto de Sousa, durante palestra

 

No período de 9 a 13 de janeiro, o Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Carlos Augusto de Sousa, participa da 3ª Fase da Operação “Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida!”, embarcado no Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”.

 

Além de acompanhar os diversos exercícios realizados durante a operação, que ocorre juntamente com a “Aspirantex 2020”, o Almirante Carlos Augusto proferiu palestras aos oficiais do navio e aos aspirantes embarcados abordando as atividades do Tribunal.

 

Ministro do STM é recebido pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel

Na palestra para os aspirantes, o Ministro do STM abordou, ainda, aspectos marcantes dos seus mais de 50 anos de experiência na Marinha, contribuindo para ampliar os conhecimentos dos futuros oficiais que, durante a “Aspirantex”, realizarão a importante opção para suas carreiras, escolhendo entre os Corpos da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha.

 

A 3ª Fase da Operação “Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida!” está sendo realizada no período de 9 de janeiro a 19 de fevereiro, na área marítima que se estende do Rio de Janeiro até Belém-PA.


Mais lidas


  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais