Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Doria afirma que se equivocou ao dizer que portos seriam privatizados em 2020 

Fonte: A Tribuna (14 de janeiro de 2020)

Doria afirma que se equivocou ao dizer que portos seriam privatizados em 2020 (Vanessa Rodrigues/ AT)


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que se equivocou ao dizer que os portos de Santos e São Sebastião seriam privatizados em 2020. Segundo Doria, a expectativa é de privatização em 2021.
 
“Houve uma incorreção da minha parte”, afirmou o governador paulista. “Me referi que ao longo de 2020 estávamos na expectativa de privatização desses dois Portos. Mas nossa relação com o Ministério da Infraestrutura e com o ministro Tarcísio [Freitas, da Infraestrutura] é ótima”, completou.
 
Ele disse que não há contestação a fazer nem mesmo sobre a transmissão ao vivo do presidente da República, Jair Bolsonaro, em que ele criticou Doria e afirmou que haveria uma tentativa do governador de “colocar pressão” sobre o Governo Federal.
 
Doria destacou: “Eu telefonei ao ministro Tarcísio para me desculpar. Não foi pressão”.
 
O governador completou: “Embora aqui em São Paulo nós estejamos acelerando os processos de privatizações e PPPs”.
 
Doria destacou os resultados do estado em 2019, que ele considerou positivos, e os comparou com os do Governo Federal. Ele afirmou que o PIB estadual cresceu 2,6% no ano passado, de acordo com a Fundação Seade, ante crescimento de 0,9% do Brasil no período.
 
As declarações foram dadas em entrevista coletiva sobre a mudança da cobrança de ICMS em alguns setores do agronegócio.
 
Também estavam presentes na os secretários de Fazenda, Henrique Meirelles; de Agricultura, Gustavo Junqueira; e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.